Páginas

sábado, maio 06, 2017

Paradoxos

Eu tenho uma colega bem legal. Mas ela diz coisas que às vezes me desafiam, noutras vezes me desagradam e não sei como reagir. Não é um desagrado hostil. É um desagrado de quem tem que reconhecer a contragosto que certas coisas prescindem outras. Mas isso não vem ao caso.  A gente sempre conversa sobre tudo. A política nacional é um de seus temas prediletos e me parece uma pessoa muito bem informada. As opiniões dela são muito pra frentex. Ao mesmo tempo ela demonstra sutilmente uma ingenuidade delicada. Intermitente. O que me confunde ainda mais. De todo modo, suas posições flutuam no mesmo espectro sobre o qual eu também me complico. Noutras vezes a gente se insinua em conversas mais gerais, filosofia, música, literatura. Nesses campos a orquestra geralmente desafina. Deve ser por isso que ainda não é amiga. Desconfio.